COMO LIMPAR PISO FLUTUANTE

flutuanteO chão flutuante é um dos mais “complicados de limpar, especialmente porque a água é o seu maior inimigo. Um pouco de água a mais e é o suficiente para fazer “inchar” o soalho e desta forma obrigar á sua substituição.

De qualquer forma pode e deve limpar-se e desinfectar-se tanto quanto qualquer outro tipo de chão.

No dia a dia o que deve fazer é aspirar, passar uma vassoura de cerdas suaves ou uma “franjinhas” e assim retirar topo o pó que houver pelo chão. Para uma limpeza mais profunda deve colocar água num balde com detergente neutro e duas ou três colheres de sopa de vinagre (este tem como objectivo desinfectar e higienizar o ambiente), mergulhe um pano ou uma esfregona nesta solução e esprema o mais possível. Quanto mais “sequinho”, melhor e passe toda a área que deseja limpar e deixe secar. Se possível abra janelas e portas de forma a criar corrente de ar, pois quanto mais rápida for a secagem, melhor para o soalho.

Evite todo o tipo de detergentes com silicone, devido á camada gordurosa que deixam no chão a probabilidade de o mancharem é enorme. A nível de detergente, quanto mais simples melhor.

Para remover nódoas  de gordura utilize um pouco de desengordurante puro, apenas na área afectada e passe um pano seco. Lave imediatamente com água e detergente neutro. Para outras nódoas utilize águarrás (pano seco e lavar logo).

Outra dica importante para evitar riscos é utilizar nas pernas das cadeiras, mesas, sofás…uns feltros protectores,para quem não sabe, é tipo umas esponjinhas com colante numa das faces e até existem em vários tamanhos e formatos.

Irrekieta

Irrekieta

Partilhar informação sobre descontos, promoções e dicas de poupança é algo que se tornou aliciante e que começou desde a altura em que fiquei desempregada, á 3 anos. Todos os dias são sem dúvida uma nova descoberta e uma nova aprendizagem!!! ;)

Também podes gostar...

Deixa o teu comentário